Páginas

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Death Note + Nightmare

Annyeong, leitores! Hoje vou fazer um post duplo (ooohh). Vou falar sobre um anime e a banda responsável pela sua OST; Death Note e Nightmare, respectivamente.




Vou começar com uma pequena sinopse de Death Note, mas acho que muita gente já conhece ao menos o grosso da história.

Sinopse: Yagami Raito é um garoto-gênio que está entediado com sua vida de estudante. Até que um dia ele encontra um caderno no chão, com o título Death Note e instruções de uso em inglês. O caderno foi deixado na terra por um shinigami (deus da morte) chamado Ryuuku e quem tiver seu nome escrito nele morrerá!

Tá a sinopse ficou muito ruim, mas vamos lá. Vou fazer uma pequena apresentação dos personagens:

Raito é um garoto com um QI incrivelmente alto e com uma ideia, digamos, radical de justiça. Para ele os criminosos devem ser punidos com a morte e a grande maioria das pessoas também pensa assim, mas não admiti por hipocrisia e medo de ser julgado. Quando o Death Note vai parar em suas mãos ele decidi criar um novo mundo, sem criminosos e tornar-se o deus desse mundo escolhendo quem deve viver e quem deve morrer. Ao começar seu trabalho ele passa a usar a identidade de Kira (seria adaptação de killer para o japonês).

"Esse mundo está podre e quem apodreceu junto com ele deve morrer"

Ryuuku é o verdadeiro dono do Death Note, um shinigami que, assim como Raito estava entediado com sua vida (ou morte, sei lá). Para ele matar humanos não tem a menor graça, o interessante mesmo é vê-los matarem uns aos outros.

 "Humanos são tão interessantes" 

"L" é o maior detetive do mundo, na verdade os três maiores, e ninguém sabe seu verdadeiro nome. Além, é claro, de ser o melhor personagem do anime. Após o surgimento do Kira, L é contratado para descobrir quem é o culpado pelas inúmeras mortes que vinham ocorrendo. O cara é tão gênio que em sua primeira aparição consegue descobrir em que país e região o Kira vivia. O mangá/anime é constituído basicamente da batalha mental (?) entre L e Kira, e o modo como um tenta descobrir a identidade verdadeira do outro.

"Sou infantil e odeio perder"
Misa é modelo, atriz, cantora e principalmente CHATA, sério ela é chata de mais. Se houvesse um concurso de personagem mais chata, ela ganharia (e se eu fosse do juri também, né rsrs). Ela é a única personagem, além do Kira é claro, que possuía um Death Note e podia ver outro shinigami, o Rem. Eu acho a Misa muito chata (acho que vocês já perceberam), mas tenho que admitir, ela e o Raito formam um casal perfeito. Apaixonar-se pelo Raito e idolatrar o Kira sem saber que são a mesma pessoa, difícil, né?

"Mais do que o mundo, eu estou apaixonada por você, Raito!"

Rem é o shinigami do Death Note da Misa. Eu sempre pensei que ele fosse ele e não ela, mas depois de pesquisar na internet, parece que eu estava errada (minha cara depois de descobrir que o certo é A Rem e não O Rem >> o.O). (Spoiler) Até agora eu não entendi porque o a Rem morreu, sempre pensei que fosse porque ele tivesse se apaixonado pela Misa (se esse for o caso ela é lesbica? Estou ficando muito confusa ><). (fim do spoiler).

"Os humanos são tão desprezíveis"

Matsuda é o mais desastrado da Equipe de Investigação Kira. Um ótimo alívio cômico e personagem divertidíssimo. Ele sempre acabava fazendo besteira e quase pondo tudo a perder. Gostei tanto do carinha que cheguei a shipá-lo com a irmã do Raito no fim do animê.

"Para as pessoas de bom coração, há um jeito correto de viver nesse mundo"

Minha opinião: O que posso dizer desse anime? Gostei muito, ele apresenta vários questionamentos sobre o senso comum de justiça. (Não que eu tenha mudado de opinião, só confirmei minha posição contra a pena-de-morte, mas deixando as opiniões político-sociais de lado...). Não é aquele típico anime que fica popular por ter lutas, lutas e mais lutas. A batalha é mental e os movimentos são calculados. Também é um anime inovador por ter como protagonista o vilão da história, e como antagonista o herói. Se você quer assistir/ler um anime/mangá inteligente e sair um pouco dos animes de batalha essa é melhor opção.

E aí vai a frase mais popular de Death Note:
"I'm Justice"

(mangá)

(anime)

(Facebook rsrs)

Agora que já demos uma pincelada nesse anime, vamos comentar um pouco sobre a OST e entrar na segunda parte do post. (rimou ^.^).


The world - Nightmare  (1ª abertura - Death Note)

A letra combina de mais com o anime: "Todos sonham com um paraíso / Algum dia te mostrarei um mundo brilhante". E esse solo de guitarra é muito lindo *-*

Alumina - Nigthmare (1º encerramento - Death Note)

De novo a letra se encaixa completamente no anime: "Tive um sonho que ninguém mais pode ter/ Abandonei tudo o que não precisava/Continuarei porque meu coração assim deseja"
Eu realmente não entendi essas bolhas nas cabeças dos integrantes da banda, se você, querido leitor, tiver uma interpretação do clipe pode deixar nos comentários ^.^

Vocês já devem ter percebido que o visual dos integrantes da banda não é o que pode-se chamar de normal rsrs. Esse tipo de roupa, cabelo e até maquiagem não é algo exclusivo de Nightmare, na verdade, muitas bandas de j-rock são adeptas do chamado visual kei. Eu poderia explicar o que seria esse visual kei, mas tornaria o post muito longo e, convenhamos, uma imagem fala mais que mil palavras. Se ainda assim vocês tiverem curiosidade sobre o assunto posso fazer um post só falando sobre esse estilo.

A banda é formada por cinco integrantes: Sakito, guitarrista (líder da banda), Ni~ya, o baixista, Yomi, o vocalista (o baixinho), Ruka, o baterista e Hitsugi, o guitarrista (o carinha cheio de piercings). (Tentei por na ordem, mas não sei diferenciar o Ni~ya do Ruka)

Nightmare também é responsável pela abertura de Claymore.

Minha opinião: Acho esse visual bem exagerado, e pesquisando sobre a banda descobri que eles são tão estranhos quanto o seu visual rsrs. Mas a instrumental é muito boa, principalmente os solos de guitarra, são muito bons. O vocal também não é nada mau, tem um estilo meio ópera, inovador, penso eu. As letras são cheias de sentimento (normalmente negativos, sério, já vi em mais de uma música a palavra 'negatividade'). Mas as minhas músicas preferidas são as de Death Note, acho que porque as letras tem tudo a ver com a animê.

Bom, gente, acho que é só isso. Esse foi o meu primeiro post duplo (palmas para mim \o/), espero que tenham gostado e até a próxima. Bjs e sayonara!

Um comentário:

  1. Eu sempre me sinto uma E.T. quando comentam falando que todo mundo já viu, menos eu kkkkkk
    Na verdade eu conheço esse anime desde a época que comecei a ver animes, mas nunca tive curiosidade em vê-lo. Muitos falam bem dele e alguns dizem ser o melhor anime, mas talvez por não ser o gênero que gosto eu fui deixando de lado, mas realmente tenho que vê-lo para poder deixar de ser uma extraterrestre kkkkkkk
    Gostei do post ^^

    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Annyeong, querido leitor! Espero que deixe aqui sua opinião sobre o post lido!