Páginas

sábado, 8 de junho de 2013

Top 09 Animes de Infância (Parte 1)

Annyeong, leitores! Primeiro quero me desculpar pelo abandono no blog. Tenho uma lista enorme de desculpas razões para n ter postado nada: trabalhos a fazer, simulados para estudar, livros para ler, doramas para assitir, enfim, uma infinidade de coisas que me mantiveram afastada do blog, além de um post enorme que é este aqui que tu estas a ler (falando como gaúcho, tche). Planejava terminar de escrever essa postagem em um dia, no máximo dois, mas acabou durando 1 mês inteiro e não, ainda não terminei de escrever, por isso o título: Parte 1. Pra não deixar o blog abandonado decidi postar o que eu consegui escrever e deixá-los com água na boca para parte dois (finjam que vão estar aguardando, sim?).
Hoje vou estrear a área de animes e mangás falando sobre os animes que marcaram a minha infância (e provavelmente a de vocês também!). E aí vai um top 09 era pra ser um top 10, mas me deu branco e só consegui lembrar de nove:

9º lugar: Medabots
Medabots é aquele típico anime que foi criado com a única finalidade de propagar o jogo do qual era originário. Esse aqui nunca foi o meu preferido (na verdade não me lembro muito dele) e ta na lista mais pra encher linguiça mesmo rsrs. Sério, eu sempre achei os robozinhos estranhos, mas o que eu curtia mesmo era o carinha que gritava Medabots na abertura. 

Medabots!

8º lugar: Sakura Card Captor 
Bom, gente, acho que esse é o único shoujo da lista (não era fã de shoujos na minha infância). É legal, a história não é ruim e eu até curtia a coisa toda de recuperar as cartas, mas eu acho que a maioria dos personagens eram chatinhos rsrs. O que eu gostava mesmo era aquele bichinho amarelo e dos patins da Sakura (dava vontade de andar de patins toda vez que eu via). 
Kerberos! (não que eu lembre o nome dele, procurei na internet mesmo)

7º lugar: Yu-Gi-Oh
Mais um daqueles que parece que foi feito pra vender brinquedo, nesse caso cartas. Eu nunca gostei do Yugi, mas quando o faraó assumia o comando a coisa toda melhorava. O Seto Kaiba era meio metidinho, mas era legal. Alguém reparou que o nome do irmão dele parece macumba? É, eu reparei. Também tinha o Pegasus, criador do jogo, que era meio sinistro, mas eu gostava dele. Até que curti bastante esse anime, o único problema é que eu queria porque queria as Cartas de Duelo, mas infelizmente eram muito caras e meus pais não compraram pra mim, poxa fiquei triste rsrs. Minhas cartas preferidas eram o Mago Negro, Dragão Branco de Olhos Azuis e Exodia
Motivo da minha tristeza! 
(Sei que não são as citadas anteriormente, mas só achei essa imagem)

6º lugar: Hamtaro 
Own, tem coisa mais fofinha do que esses hamsters? Não mesmo. Eu simplesmente adorava o Chefe, mesmo ele sendo bem resmungão, era tão fofinho gente.
Também tinha aquelas sementes de girassol, vocês também tinham curiosidade de saber o sabor daquilo? Ou eu sou a única pessoa estranha que pensa assim?

A abertura quando gruda na cabeça não sai de jeito nenhum. Só eu que acho que ferrar é uma palavra forte para um desenho infantil? Aqui a música e a letra da abertura (não encontrei o vídeo da abertura com boa qualidade então vai só a música mesmo):

Hamtaro vem aí! Hamtaro! 
Estamos juntos, conseguimos. 
Sou seu fã! Somos loucos por sementes. 
Meu Ham-ham! Vamos ajudar a amiga Laura! 
Hamtaro! Ajuda é o nosso prazer! 
Se ela for pra escola vem pro clube conversar 
Mas se ela se enrola o silêncio é pra ajudar 
Se liga no gato pra ele não te jantar 
Mas se ficarmos juntos ele vai se ferrar! 
Hamtaro! Panda, Aurélio e Tureko! 
Sou seu fã! Soninho, Bijou, Fofucho! 
Meu Ham-ham! Mauricinho, Chefe, Jingle!
 Hamtaro! Ajuda é o nosso prazer!
 Me desculpe, agora eu tenho que trabalhar! 
Hamtaro! Hamtaro vai te ajudar! 
Hamtaro! Viemos pra te alegrar!

5º lugar: MegaMan 
E lá vai mais um pra vender brinquedo! Esses japoneses são uns genias usam os desenhos pra fazer com que as criancinhas obriguem os pais a comprarem brinquedo. Mas voltando ao que interessa, vamos falar sobre o quinto lugar da minha lista. Bom, eu nunca gostei do Megaman ou do dono dele (tenho problemas com protagonistas rsrs). Na verdade, meu personagem favorito era o vendedor de peixe e quando ele usava um disfarce, estilo super-herói, Meu Deus Do Céu, como ninguém reconhecia aquele cara?, eu curtia de mais.

Gente, não sei se vocês lembram, mas o nome daquela NetNavi (esses guerreiros cibernéticos) era Roll ou Rollman? Que eu me lembre era Rollman, mas não faz sentido já que ela é MULHER e não HOMEM. Sério, sempre achei isso meio estranho, pensava até que o nome dela era Woman (por causa da sonoridade que parecia). Procurando na net eu achei referencias a ela apenas como Roll (mesmo minha memória não sendo lá essas coisas ainda acho que ela falava Rollman).
Curiosidade que eu achei super legal, mas vocês podem achar algo muito estúpido: O nome do Megaman no anime original é rockman e o da roll é roll mesmo (ou rollman sei lá). Juntando os dois nomes o que forma? Isso mesmo Rock'n Roll uhu, não é legal? Tá bom, esqueçam isso e partamos para o próximo anime.

4º lugar Beyblade
Outro pra vender brinquedo, outro que deixou a musiquinha de abertura grudada na minha cabeça até hoje. Mas quem não curtia assistir uma batalha entre piões tecnológicos? Ainda mais quando saiam aquelas feras-bit das beyblades. Entretanto, ainda me pergunto qual o motivo, razão ou circunstância pra que aqueles brinquedos fizessem o que os carinhas tivessem vontade. Tipo, gira pra esquerda, depois pra direita, agora acelera, cara o que era aquilo? Física pra quê? 
Bom, nesse anime, como em 99,9 % dos animes que eu assisti, eu NÃO gostei do protagonista. E, não, não há nenhuma boa explicação para isso, eu simplesmente não gostava, eu era uma criança e crianças não precisam de razão pra gostar ou não de algo, né?

Abertura que de vez em quando me pego cantando...
Comentários adicionais/inúteis: Alguém sabe porque esses pirralhos do desenho ficavam gritando let it rip? Poxa se eles dublaram tudo, até a abertura, porque manter essa frase? Eu não sabia bulufas de inglês (até hoje não sei kk) e ficava boiando quando os personagens gritavam isso e lançavam os piões.
Só eu achava que essa garota parecia um garoto? e um gato (o animal mesmo não um garoto bonito)

Bom gente até o próximo post, beijos!

3 comentários:

  1. manera a lista mas falto varios animes bons

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São só os animes que eu lembro de ter assistido na minha infância. ;) Ainda falta o TOP 3 também, aguarde ansiosamente a segunda parte do post rsrs

      Excluir

Annyeong, querido leitor! Espero que deixe aqui sua opinião sobre o post lido!