Páginas

sábado, 18 de janeiro de 2014

Dos menos aos mais acreditáveis Gender-bender

Annyeong, leitores! Desculpem pela ausência, mas agora estou voltando com este post sobre um estilo de dorama bem divertido: os Gender-bender. Pra quem não sabe, gender-bender são os doramas em que uma menina se disfarça de menino ou um menino de menina. Essa situação inusitada gera muita confusão e risadas para quem está assistindo, por isso há muita comédia com esse tema.
Mas começando a lista dos menos aos mais acreditáveis doramas gender-bender temos

10) Ma Boy. A história do dorama é sobre Jang Geu Ri uma menina que transfere-se para a escola de seu ídolo, Tae Joon. Ela vai acabar tendo que dividir o quarto com a misteriosa Irene, que é, nada mais nada menos que um garoto.
-O principal motivo para Ma Boy estar em último lugar não é só porque esse é o único dorama da lista em que não é uma garota que se disfarça de garoto, mas o contrário. É claro, que isso ajudou, mas a principal razão é que como menino ele não pode falar com ninguém, o que soa razoavelmente difícil de acontecer.

*9) Nail Shop Paris. Nesse K-drama, a protagonista é Yeo Joo, uma jovem escritora em busca de inspiração. Para isso, ela segue um rapaz que parece a inspiração ideal, mas acaba descobrindo que ele trabalha como manicure no Nail Shop Paris, um salão em que só homens trabalham. Para se aproximar de Alex, o tal rapaz, e conseguir inspiração ela se disfarça de menino e começa a trabalhar lá.
- Esse aqui eu até pensei em deixar em último porque o motivo para fazer o gender-bender foi na minha opinião um absurdo. Uma escritora decidi se disfarçar de menino só por inspiração. E ela nem sequer queria descobrir como era a vida de um garoto ou algo assim, se fosse isso eu até aceitaria que ela estava sendo radical, mas tinha uma razão. Não, ela simplesmente quer stalkear um cara e por isso se disfarça. 

**8) To The Beautiful You. Goo Jae Hee é uma coreana que vive nos Estados Unidos e torna-se fã de um dos atletas de salto em altura, Kang Tae Joo. Jae Hee transfere-se para a escola de seu ídolo para poder ver um salto de Tae Joo. O problema é só um, o colégio dele é exclusivo para meninos. Jae Hee decidi disfarça-se de garoto para alcançar seu objetivo.
- TTBY está em oitavo porque o motivo para o gender-bender não me pareceu suficiente pelo que Jae Hee teve que fazer. Não foi só se disfarçar de menino e fazer um monte de coisas ilegais para se transferir para o colégio, Jae Hee também viajou para o outro lado do mundo. E isso tudo para stalkear o Tae Joo. Até agora estou confusa se ela sabia ou não que ele tinha parado de competir e queria incentivá-lo a continuar ou ela foi simplesmente para assisti-lo. Eu acredito na segunda opção, por isso considerei o dorama tão difícil de acreditar. 

7) HanaKimi. A história é basicamente a mesma de TTBY, já que os dois foram baseados no mesmo mangá. Só trocar Tae Joo por Sano e Jae Hee por Mizuki.
- O motivo pelo qual eu coloquei como dois doramas diferentes, mesmo com histórias tão semelhantes foi o seguinte: considerei a razão para fazer a loucura diferente. No j-drama há uma cena que foge do mangá, mas que eu simplesmente gostei de mais que é um flashback da Mizuki, de seu encontro com Sano. Na lembrança pode-se ver que Sano se machucou ao proteger Mizuki, o que a levou a crer que ele parou de saltar por isso e não porque ele havia desistido. O sentimento de culpa e não apenas sua obsessão por Sano a motivou a fazer o Gender-bender o que me pareceu um motivo mais aceitável.

**6) You're Beautiful. Go Mi Nyu é uma noviça que está prestes a se tornar freira, quando é convencida pelo empresário do seu irmão gêmeo a passar-se por ele. Mi Nam (o irmão) estava prestes a assinar um contrato com A.N.Jell, a banda pop mais famosa do momento, mas por acabou tendo que ir aos EUA para fazer uma operação. 
-Se fosse uma lista de gender-bender favoritos estaria em primeiro, mas é de acreditáveis, então, bem, está em sexto. Motivos que me levaram a considerar o dorama pouco crível: Mi Nyu/Nam era uma noviça o que eu acho que, além de tornar difícil fingir ser um garoto torna ainda mais difícil ela ter aceitado a loucura do gender-bender. Gente, mentir é pecado, mentir para a nação inteira parece ainda pior e Mi Nyu, nem pareceu considerar este fato. Também a Mi Nam nunca pareceu fazer muito esforço para aparentar ser um menino, ela era tão bobinha, tão fraquinha. Quando ela cantava era o pior, imagina quando o irmão voltasse e gravasse as músicas, ninguém iria reparar a diferença, não?  
-Motivos que me levaram a considerar um pouco mais crível: O fato deles já conhecerem o rosto do Mi Nam por fotos diminui a possibilidade de suspeitar que ela não era o autêntico. Ela não fez o sacrifício de fingir ser um garoto apenas pelo irmão, mas também pela mãe desaparecida e, pela vontade de encontrá-la, de certa forma por si mesma. Também estamos falando de uma banda k-pop, em que os meninos costumam ter uma carinha de bebê, quase de menina. O look dela podia até convencer.

*5) Jung Yi, The Goddess of Fire. A protagonista da história é Jung Yi (sério? Ninguém reparou) uma jovem que sonha em se tornar a primeira ceramista mulher de Jeoson. Para entrar na oficina Boon Won, Jung Yi se disfarça de menino e acaba se aproximando do príncipe Gwang Hae, responsável pelo lugar.
-Motivos para ser pouco acreditável: Eu sempre considero os riscos e sacrifícios e faço uma relação com as razões que levaram a protagonista a cometer a loucura de se passar por um garoto. No caso de Jung Yi, eu não achei muito compatível ela ter se passado por garoto em plena Era Jeoson para entrar em um lugar em que sequer era proibida a entrada de mulheres. Se ela quisesse entrar logo como ceramista eu entenderia, era proibido para uma mulher ser ceramista. Mas não, ela entrou apenas como trabalhadora braçal, cargo que, pelo que eu entendi, não era exclusive para homens (me corrija se eu estiver errada ^.^). 
-Motivos para ser um pouco mais acreditável: Primeiro, Com aquelas roupas enormes em que somente da pra ver o rosto direito, qualquer garota se passava por garoto sem problema rsrs. Segundo, também era uma época de submissão feminina, em que ninguém pensaria que uma garota seria louca a ponto de fingir ser um garoto. (esses pontos podem ser, ao mesmo tempo, positivos ou negativos em relação ao quesito acreditável). Terceiro, ela não podia usar sua verdadeira identidade de garota, já que estava "supostamente" morta, sendo o disfarce de menino mais um obstáculo para ser descoberta a mentira sobre a morte.Quarto e último ponto com pequeno spoiler: ela é descoberta bem rápido, o que provavelmente rolaria na vida real. / fim do pequeno spoiler.



4) The Strongest K-pop Survival. O dorama conta a história de Ji Seung Yeon uma garota que sonha em tornar-se uma lenda do hip-hop. Para ajudar o amigo, ela se disfarça de garoto e participa, junto dele numa competição para entrar num grupo de K-pop. Durante a competição ela vai esbarrar no Kang Woo Hyun um popular líder de um famoso grupo, o M2.
-Motivos que tornam o dorama mais acreditável: Seung Yeon já tinha o estilo de cabelo e de roupa masculino, o que facilita a transformação em garoto. Ela não era nem um pouco fraquinha e bobinha como outras protagonistas. (pequeno spoiler/ adorei a parte em que ela deu um soco na cara do chato do Woo Hyun kkk fim do pequeno spoiler). Também o modo de agir, falar, se vestir e etc realmente se assemelhavam ao de um garoto. O motivo dela foi mais convincente pra mim porque: primeiro ela só tinha intensão de fazer o teste pra ajudar um amigo, mas sem muita confiança de passar. Quando ela percebeu que eles poderiam passar ela deixou de fazer aquilo só pelo amigo e começou a fazer por si mesma também. Para provar a todos, incluindo aos seus pais e seu tio, que ela era capaz de realizar seus sonhos no mundo musical. Soou mais realista o sacrifício dela por si mesma do que meramente por outros, o que rolou em todos os dramas anteriores, na lista (exceção de Jung Yi). Também temos o fator K-pop, em que os outros garotos tinham cara de bebê.

*3)SungKyunKwan Scandal. Kim Yoon Hee vive com seu irmão, que está sempre doente, e sua mãe. A jovem se veste de homem e vai ao teste para entrar em SungKyunKwan (uma famosa universidade, que existe até hoje na Coréia do Sul), já que foi paga por um candidato para passar cola. Lee Sun Joo flagra Yoon Hee e, considerando o talento dela, consegue convencê-la a fazer o teste por si mesma, e não por outros. 
-Motivos para estar no TOP 3: Mesmo sendo o plano mais arriscado da lista, já que para uma mulher se passar por homem e estudar numa universidade era um crime pago com a morte, pra mim foi um dos gender-bender com razões mais convincentes. Primeiro, ela praticamente foi obrigada a entrar já que foi uma ordem direta do rei de Jeoson frequentar SungKyunKwan (já decorei esse nome XD). E nessa época os reis matavam por qualquer mínima desobediência, se bem que esse rei era o único gente-boa que eu vi em k-drama de época. Segundo, mesmo se não fosse morta por desobediência, a família de Yoon Hee tinha uma dívida com um nobre e esse queria que ela pagasse se casando com ele. A universidade seria, nesse caso, um esconderijo perfeito. Terceiro, além de se esconder, ela receberia por frequentar a universidade, ou seja, também quitaria as dívidas da família. Quarto e mais importante, ela QUERIA estudar, não foi só por outros, mas também por si mesma, porque ela gostava de aprender e SungKyunKwan seria o melhor lugar para obter conhecimento.

*2)Ti Amo Chocolate. Hong Xi En é uma jovem que vive trabalhando para ajudar a família e acaba tendo um acidente no trânsito (típico de dorama) causado por Fang Jia Hua, herdeiro de uma família rica que foge de casa para seguir o seu sonho de ter uma loja de chocolates. Xi En descobre um emprego muito bom em um lugar chamado Ti Amo Chocolate, mas se quiser trabalhar lá terá que se disfarçar de garoto, já que só homens são aceitos.
-Motivos para estar em segundo: Vamos listar as razões para o disfarce. Primeiro, Xi En sempre usa looks masculinos para seus trabalhos, ou seja, não haverá mudança radical quando iniciar a loucura (exceto o corte de cabelo que ela ainda não tinha). Segundo, acho que família é família e se tem razão suficiente para se sacrificar fazendo algo desse tipo a família é uma. Além disso, não uma família comum, os integrantes são: o pai, que dirige o taxi quase todo dia para conseguir dinheiro para família, a mãe, que além de cuidar da casa e do irmão da Xi En, costura bichinhos de pelúcia para vender, o irmão, que tem problemas mentais, o que exige mais dinheiro e mais tempo para tomar conta dele e a irmã, que vive no Campus da faculdade, e, como não trabalha recebe dinheiro dos pais para se manter. Terceiro, mesmo com todos os problemas essa foi uma das famílias mais felizes e mais unidas que eu vi em dramas. Não dava pra não acreditar que a Xi En se disfarçou de garoto sem nenhum remorso. Quarto, para conseguir uma graninha extra, Xi En aceita que Jia Hua (que ela e toda a família conhecem apenas por Chocolate - adorei esse apelido *-*) fique no quarto que era da caçula, pagando um aluguel. Ou seja, como ela precisava fingir ser garoto no trabalho e Chocolate era colega de trabalho, Xi En, também precisava fingir em casa. Quinto, a história é praticamente a mesma do primeiro lugar, então seria injusto não por em segundo, né?

**1)Coffee Prince. O K-drama conta a história de Go Eun Chan, uma garoto que tem uma mãe irresponsável e uma irmã mais nova, ainda estudante, da qual tem que tomar conta. Por ser a única provedora do lar, já que seu pai morreu quando ela ainda era jovem, Eun Chan começa a fazer todo tipo de trabalho, até os considerados masculinos. Com o tempo ela perde sua vaidade e feminilidade, passando a ser constantemente confundida com um garoto. Ela acaba conhecendo Han Kyul, um jovem herdeiro de uma família rica que é obrigado a administrar um café da família, o Coffee Prince. Como Eun Chan queria um emprego lá, mesmo sendo apenas permitidos homens (nossa, isso é tão comum na Ásia?), ela não esclarece a situação ao ser confundida com um garoto por Han Kyul.
-Simplesmente não poderia ter outro aqui, Yoon Eun Hye fez "o garoto" mais convincente dos dramas. A Primeira e a Segunda razões de Ti Amo Chocolate também estão presentes nesse dorama. Mesmo o corte de cabelo já era da Eun Chan e temos um agravante aqui no quesito família. Simplesmente NINGUÉM além da Eun Chan trabalhava e a mãe, que deveria ser responsável, só arranjava problemas e mais dívidas para nossa pobre protagonista. Terceiro, Eun Chan era muito forte, não só pela personalidade, mas até fisicamente forte, pequeno spoiler/ as cenas em que ela carregava o Han Kyul depois de beber era hilárias? / fim do pequeno spoiler. Quarto, a situação da Eun Chan, financeiramente falando era bem pior que a da Xi En, o desespero para conseguir o dinheiro para sustentar a família e pagar dívidas era muito mais real, o que torna sua razão ainda mais convincente. Quinto, na primeira cena em que Eun Hye aparece em seu papel eu mesma quase a confundi com um garoto.O que prova, ao menos pra mim, que era a garota que tinha mais chance de se passar por um garoto na vida real. 
Obs.: Os que eu ainda não terminei de assistir estão com um *.
Obs.2: Os melhores, na minha opinião estão com **.

Bom, gente, essa foi a minha lista de gender-bender que eu assisti/ainda estou assistindo, com comentários sobre a credibilidade desses dramas. Se você não conhece muitos doramas desse estilo e quer dar umas boas risadas e/ou acompanhar um romance fofo recomendo de mais os dramas da lista.Se você já assistiu a todos ou ao menos algum deles, deixe seu comentário com sua opinião. Arigato por ler o post. Até a próxima. ^.^

16 comentários:

  1. Olá aceita parceria com meu blog ? Sim?? <3333

    Blog Tudo Asfixia. http://tudoasfixia.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!! novamente eu aqui!!! já coloquei seu link no meu blog: http://tudoasfixia.com/parceiros

    ainda estou vendo uma forma de colocar na barra lateral, mas por enquanto está lá. se vc tiver um banner personalizado e quiser mudar me avise!

    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Yoooo! aceita parceria \0/ http://otakadamania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olha bem legal seu post viu! Desses aí eu assisti You're Beautiful, Hana Kimi e mais supremo de todos Coffee Prince. São ótimos doramas que pra quem não assistiu pode ter preconceito (o que foi o meu caso) mas depois que vê passa a adorar :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu primeiro dorama foi Hana Kimi e o meu primeiro k-drama foi You're beautiful. Acabei não tendo tanto preconceito porque já tinha lido o mangá do Hana Kimi então já sabia o que me aguardava, mas achei mais estranho a coisa de se disfarçar quando são atores de carne e osso do que quando são personagens do mangá kkk.

      Obrigado pelo comentário e espero que continue acompanhando o blog.

      http://clubeasia.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Olá, está ótimo essa lista, haha, ajuda bastante quando preciso escolher este tipo de drama e prefero os mais 'realistas', e sim, amei o fato de que meu drama preferido nesse gênero e também meu romance preferido, Coffee Prince, fica em primeiro <3 Sinto como se estivesse 'escolhido certo' hahaha XD

    Mas bem, eu gostei bastante de toda a lista, pois tinha diversos que não conhecia e além da sinopse ainda falou se ponto de vista junto com os motivos de eles não serem tão 'realistas'. O que, nos que assisti, eu concordo bastante com sua opinião.

    Bem, não conheço seu blog, mas gostei desse seu post, ficou muito bom, e gostaria de acrescentar e indicar para vc viver atualizando-o (se quiser e se puder), pois assim fica mais fácil aos que procuram por esse gênero e tem um tipo em mente, assim amaria se tivesse também alguns dramas recentes como Bromance e One Well-Raised Daughter, Hana (esse descobri sua existencia a pouco tempo, sendo assim ainda não o vi, então gostaria de ver sua opinião assim como a 'comparação' aos outros em requisito de realismo).

    Enfim, parabéns pelo post e pelo blog! ^--^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, amei seu comentário, muito obrigada por ter lido o post e q bom q gostou! Então Bromance eu comecei a assistir, mas ainda não terminei haha. Com certeza vou tentar atualizar o post. Esse One Well-Raised Daughter eu ainda não conheço, mas vou procurar saber qual é sim. ^-^
      Muito feliz com seu comentário, sinto muito não ter respondido antes, é que o blogger não avisa quando tem comentário novo e como é um post antigo não percebi que tinha comentários novos. Espero que continue acompanhando o blog. Bjs :*

      Excluir
  6. Coffee Prince é ótimo, e o protagonista tem uma pegada! Nesse genêro esse Dorama e Bromance são uma coisa, é tudo. Ô lá em casa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coffee Prince é mesmo muito bom kk. Adoro os dois protagonistas e eles tem um ótima química também. Desculpe a demora pra responder como o post é antigo não tinha visto os comentários mais recentes, espero que continue acompanhado o blog. Bjs :)

      Excluir
  7. Bom desses infelismente so assisti k-pop extreme survival mais os outros ainda nao vi entao com esse post vou ver todos gostei muito do k-pop extreme survival amei Seung Yeon ;) assistem fale a pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe é vale a pena;) ♡_♡

      Excluir
    2. Esse dorama é muito bom mesmo. Eu acho bem engraçadinho e o romance é incrível também. A Seung Yeon estava mesmo ótima no personagem. A única coisa q n curti muito foi o final que ficou meio em aberto. Obrigado pelo comentário, espero que continue acompanhando o blog. Bjs :)

      Excluir
  8. Oiee, gostei muito do seu blog e dessa postagem . Sendo que nao consigo acha o dorama Ti Amo Chocolate. Queria saber se você tem ele baixado e teria como enviar ou onde eu poderia encontrar pois no VIKI nao está mais disponivel .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigado por ter lido e gostado do post e por ter deijxado seu comentário :)
      Então, faz muito tempo que eu estava assistindo esse dorama e se vc reparar no post está com um asterisco porque eu ainda não consegui terminar de assistir. O que acontece é que eu realmente esqueci onde eu estava assistindo, mas mesmo lá os episódios não estavam todos disponíveis. Eu tbm não tenho baixado infelizmente :/
      O único lugar que eu encontrei tem legendado apenas em inglês. Se vc souber inglês e quiser dar uma olhada é esse aqui: https://ondramanice.io/ti-amo-chocolate/watch-ti-amo-chocolate-episode-1-online

      Espero ter ajudado e desculpe a demora em responder. ^^

      Excluir
  9. Uma pena a maioria não estar mais disponivel hoje em dia

    ResponderExcluir
  10. que bom tem galerinha como estas adoro doramas tem comedias

    ResponderExcluir

Annyeong, querido leitor! Espero que deixe aqui sua opinião sobre o post lido!