Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

You're beautiful!

Annyeong, leitores! Depois de dois post sobre o Japão, finalmente, vou entrar nos K-dramas. Como falei antes de HanaKimi, meu primeiro dorama, falo agora de You're Beautiful, meu primeiro K-drama.

Sinopse: A boyband K-Pop, A.N.Jell está prestes a assinar contrato com seu mais novo integrante: Go Mi Nam. O problema é que o garoto fez uma cirurgia plástica mal-sucedida e precisa fazer um reparo lá nos EUA. O empresário de Mi Nam tem a "brilhante" ideia de usar sua irmã gêmea como substituta do cantor e assinar o contrato com a banda. O problema é que a gêmea, Mi Nyu, é uma noviça que está a um passo de se tornar freira. Preocupada com o seu irmão que pode perder a grande chance de sua vida no mundo da música, Mi Nyu aceita se passar por um garoto e substituí-lo. O que pode acontecer quando uma inocente noviça convive com os integrantes de uma banda pop coreana Mega Popular? Assista este dorama e descubra você mesmo.

Antes de mais nada quero dizer que este foi o dorama que fez com que eu me apaixonasse pelos trabalhos coreanos. Uma mistura de comédia, romance e musica, enfim tudo o que eu curto em um só dorama, impossível não curtir e recomendar. Bom, vamos começar a resenha com uma breve apresentação dos personagens.

Mi Nyu/ Mi Nam
Nossa protagonista, interpretada pela fofíssima Park Shin Hye, é uma noviça que foi criada em um convento e, por isso, não tem muito conhecimento do mundo lá fora. Por ter um bom coração acaba aceitando se passar pelo irmão e fazer parte do A.N.Jell. Os problemas começam quando ela descobre que não terá que, somente, assinar o contrato com a banda no lugar de seu irmão, mas também participar de eventos, shows e inclusive dormir sobre o mesmo teto que os lindíssimos integrantes da banda.

Hwang Tae Kyung 
Interpretado por Jang Geun Seuk (como não amar) é o vocalista e líder da banda. É, além disso, aquele típico protagonista que acha que é o centro do mundo, áspero com todos e que acaba mudando completamente graças a influência de alguém (sim, estou falando da nossa querida Mi Nyu). Cheio de manias, como sua obsessão por higiene e aqueles fofíssimos e hilários biquinhos, Tae Kyung tem um trauma  que envolve seu passado e que é um dos motivos da sua personalidade ruim e dificuldade de se relacionar.

Kang Shin Woo
Como estamos falando de um dorama é impossível não haver triângulo amoroso, bom nesse caso são quatro indivíduos envolvidos, mas vocês entenderam. Shin Woo é guitarrista do A.N.Jell e também aquele típico melhor amigo, que acaba se apaixonando pela protagonista. Mesmo tendo descobertor bem rapido que Mi Nam é uma garota, ele não conta a verdade a ninguém, nem a própria Mi Nyu,  que passa quase o dorama inteiro fingindo ser um garoto para o Shin Woo. Sério, deu mó peninha desse cara, parecia que o mundo conspirava contra o seu amor pela Mi Nam.

Jeremy
Se fosse preciso definir o Jeremy em uma palavra seria FOFO. Ele é simplesmente o mais engraçadinho e fofinho e bonitinho e todos os inhos possíveis desse dorama. Ah, ele é o baterista do A.N.Jell e também acaba caidinho de amores pela Go Mi Nam. Eu adorava as cenas dele com a Jolie, e seus questionamentos sobre ser ou não ser gay me lembraram o Nakatsu de HanaKimi

Minha Opinião: You're Beautiful é muito fofo (to usando muito essa palavra hoje). O relacionamento da Mi Nam com o Tae Kyung era ótimo, mesmo antes de virar definitivamente um romance. Tae Kyung é um cara que acaba afastando todos com o seu comportamento e a Mi Nam é alguém que simplesmente não desgruda de quem gosta, desse jeito a Mi Nam meio que completava o Tae Kyung e com isso os dois acabam ficando sempre juntinhos. Mesmo tendo um casal muito lindo, o que aconteceu no drama foi uma escassez de beijos (e os poucos que vimos não foram tão legais). É claro que considerando o fato da Mi Nam ser ex-noviça seria estranho se ela saísse por aí beijando muito, vamos nos conformar então, queridos leitores.

Um personagem que eu não gostei foi a Yoo He Yi, ela era tão chata, tão implicante, servia unicamente para deixar a Mi Nam com ciúmes e aclarar seu sentimento pelo Tae Kyung. Mesmo sendo irritante a "fada mentirosa" (como foi apelidada pelo Tae Kyung) nem chega a ser a vilã da história, é só uma pedra no sapato da Mi Nam mesmo.

Mas nós temos também alguns personagens secundários hilários. O empresário Ma é um bom exemplo. Pra começo de conversa, a coisa toda da Mi Nyu virar Mi Nam foi ideia dele, o que já dá aquela impressão de que o carinha não é muito normal rsrs. E também é claro a estilista, que ajuda a Mi Nam a esconder seu segredo e, mesmo sendo um pouco explosiva de vez em quando, também consegue ser uma boa unnie para a Mi Nam.
Vocês devem ter percebido ou não que eu as vezes chamo a Mi Nyu de Mi Nam. Simplesmente eu fiquei muito confusa com como deveria chamá-la, já que todos os personagens, mesmo os que sabiam seu segredo a chamavam de Mi Nam. Outra coisa que me deixou confusa foi a questão das formas de tratamento da língua coreana (hyung, unnie, oppa). Leiga como eu era (já que se tratava do meu primeiro K-drama) e ainda por cima vendo legendado em espanhol, eu praticamente boiei em algumas cenas, mesmo assim amei o dorama e recomendo de mais!

Música
Como a história gira em torno do A.N.Jell é impossível falar de YB sem falar de música, né? Gente tenho que dizer, curti muito o OST deste drama. Logo que acabei de assistir baixei várias canções e fiquei ouvindo sem parar. Sem mais delongas, aí vão as canções:

Essa é bem lindinha >> Without words - Jang Geun Seuk

E uma mais animadinha >> As Ever - A.N.Jell

Mais a música chave do dorama mesmo foi What Should I Do, cantada lindamente no último episódio do dorama, numa fofíssima confissão do Tae Kyung.

Conclusão: You're Beautiful é tudo de bom. Tem casal fofinho, triângulo amoroso de quatro (melhor do que quadradinho de 8 rsrs), personagens engraçados e outros bem chatinhos e, finalmente, uma trilha sonora maravilhosa.
Até a próxima, leitores, e arigato por ler mais esse post!

6 comentários:

  1. esse drama é simplesmente maravilhos, já assisti umas 3x... poxaa o Go Mi Nam é muito fofo, o Geremy quero pra mim, nem vou falar o Hyung pq ele é puro delicia e poxaa tem ideia mais criativa que um porcoelho?! Adoro!!

    Sobre a parceria está mais que aceita, colocarei seu link lá nos parceiros ;)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário ^^, tbm curti muito esse drama e o porcoelho era de mais (como vi com legenda em español eu n tinha nem entendido a princípio, depois que fui descobrir o que era cerdo-conejo), ri demais quando o Hyung pensava q a Mi Nam tava zuando com a cara dele kkk.

    Arigato pela parceria, seu link tbm já está aqui! :)

    ResponderExcluir
  3. Your're Beautiful foi meu segundo drama, então sempre terá um espaço guardado em meu coração. Lembro que na época não conseguia pensar em outra coisa que não fosse nesse drama, realmente muito fofo e engraçado. A unica coisa que reclamo é do cabelo lambido do Tae Kyung u.u ele ficou lindo quando mudou o look, mas sempre colocavam de novo aquele cabelo lambido ¬¬ aiai, enfim o drama é bem legal, recomendo ^^

    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada pelo coment ^^. Serio? Se n me engano foi meu segundo drama tbm. Resisti um pouco pra assistir pq nunca tinha visto um kdrama, ate esse momento so havia visto HanaKimi (versao japonesa) e aluns j-movie. Nao tinha nd contra o cabelo lambido, achava ate style kk, mas tbm n reclamo da mudanca de look. (lindo d td o jeito rsrs)

      Excluir
  4. Respostas
    1. Se você lesse ao menos a sinopse saberia q n é um beijo gay. ¬¬. Só comente o que ler, beleza?

      Excluir

Annyeong, querido leitor! Espero que deixe aqui sua opinião sobre o post lido!