Páginas

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Top 09 Animes de Infância (Parte 2)

Kon-nichiwa, leitores! Hoje finalmente postando o TOP 3 dessa minha listinha. Que ruflem os tambores (imitando som de tambor), e a medalha de bronze vai para...


3º Lugar - Pokemón!

Não é necessário ser nenhum otaku/otome para conhecer esse animê ou, ao menos, esse rato-amarelo-elétrico, conhecido como Pikachu. Além  disso, qualquer pessoa que tenha assistido esse desenho na sua infância vai lembrar-se da abertura inesquecível. 
Pokemón temos que pegar...

MAS, não é por nenhum dos motivos acima citados que Pokemón ganhou uma medalha. A razão para o animê estar nesse TOP 3 é bem simples. São apenas duas palavrinhas. Equipe Rocket! É, quem não sabia de cor o lema desses vilões (vilões?) abobalhados:
"Prepare-se para a encrenca. Encrenca em dobro. Pra proteger o mundo da devastação. Pra unir as pessoas de nossa nação. Pra denunciar os males da verdade e do amor. Pra estender nosso poder às estrelas. Jesse! James! Equipe Rocket decolando na velocidade da luz. Rendam-se agora ou preparem-se para lutar. Meowth, é isso aí!

Meus personagens favoritos
Todo o resto do desenho era um pouco chato. Capturar pokemóns, tornar-se o maior mestre pokemón e blá blá blá. Não tinha nada de mais, o que salvava mesmo era a Equipe Rocket. Os episódios em que eles eram protagonista e o Ash quase ou não aparecia eram os meus favoritos. A infância rica do James e pobre da Jessie dava pano pra manga. (ao contrário da rivalidade do Ash com aquele carinha que não lembro-me do nome e a fobia de inseto da Misty ou o sonho do Brock carinha que não abre o olho que eu nem lembro qual era). Enfim, se você é fã de Pokemón por esses últimos motivos não me levem tão a sério, afinal sou profissional em achar os protagonistas chatos rsrs.

Pra não dizer que eu reclamo de tudo, vou admitir essa foto ta tãããooo kawai. Pika pika.

2º Lugar: Digimon!
A medalha de prata vai para mais um Mon, desta vez para os monstrinhos digitais. Digimon Adventure, conhecido popularmente como Digimon , é a primeira animação da série, seguida de inúmeras outras. 
A história é basicamente essa: sete crianças, chamados de digiescolhidos, são transportados para o digimundo, graças aos digivices e, junto de seus digimons (Meu Deus quanto Digi), tem como missão salvar o Mundo Virtual e o Mundo Real. De todos os animês da lista esse foi o que eu mais curti os personagens. Cada um tem uma personalidade própria: o líder, o rebelde, a protetora, o inteligente, a mimada, o medroso, o caçula do time. Ainda que seja infantil (como todos dessa lista obviamente) foi pra mim o mais maduro, as crianças tinham seus próprios problemas de relacionamento e cresciam no decorrer do desenho. Ah, é claro também teve uma abertura inesquecível.

Tirando a voz chatinha da Angélica, a abertura é boa...

Sora Takenouchi
(Ctrl + c e ctrl+ v nesse sobrenome rsrs)

Meu personagem favorito, a mais madura e menos chatinha, jogava futebol, daí as luvas de goleira, (aposto q você n sabia disso, né?) e o digimon dela é um pássaro ou uma galinha o q dá no mesmo. 
Pássaro ou galinha?

Curiosidades: Cada digiescolhido tem um brasão: Coragem, Amizade, Sabedoria, Amor, Sinceridade, Confiança, Esperança e Luz (esse último pertence a Karin, irmã mais nova do Tai e que aparece no meio do anime). Os digimons de cada personagem evoluem de acordo com os sentimentos dos seu respectivos digiescolhidos.
Digimon tem um milhão de versões de animes, mangás, jogos eletrônicos, brinquedos, enfim o criador dos digitudos deve estar rico agora kk.

E um cosplay só pra descontrair!


1º Lugar Dragon Ball Z


E o primeiríssimo lugar vai para ninguém menos que o nosso querido DBZ. Meus queridos leitores, os senhores podem pensar que este não é um animê infantil por isso não deve adentrar nesta classificação. Entretanto, prezando pela minha integridade física e mental aquela que vos escreve temerosa de que um certo protagonista (GOKU) rebele-se devido a ausência de seu respectivo animê decidiu fazer uma exceção e, não só adicioná-lo à lista, mas também conceder-lhe o Primeiro Lugar. Estou zuando rsrs, a verdade é que os animes da lista não são Necessariamente infantis, mas sim que tenham sidos assistidos por mim, na minha infância, assim DBZ entra e recebe a medalha de ouro sem nenhum problema. Desculpe-me, Goku, mas não foi por sua causa que Dragon Ball alcançou o ponto mais alto do pódio. Foi pelo seu filho, Gohan.

Vejam a cara feliz dele ao saber de sua participação na vitória de DBZ

Eu não cheguei a acompanhar a história linearmente (aconteceu o mesmo com muitos animes da lista), às vezes via um episódio em que o Gohan era jovem, depois criança, depois casado, entenderam o espírito da coisa, né? O arco do Super Saiyaman foi o que eu melhor acompanhei e, tal vez por isso, é o meu preferido. Eu comecei a assistir da parte em que o Gohan estava estudando (não sei se era escola ou faculdade) na mesma sala que a Videl. Ele passa a usar uma fantasia e "vira" uma espécie de super-herói, o Super Saiyaman. A Videl descobre sua identidade secreta e o obriga a ensiná-la a voar. A Videl é minha personagem favorita de Dragon Ball Z, mesmo não tendo uma grande participação no animê.

Prefiro ela de maria-chiquinha à sem, pena que cortou o cabelo...

Outra coisa legal em DBZ é que a gente pode shippar à vontade já que quase sempre os casais ficam juntos, até casam e têm filhos. 

Melhor casal de DBZ Gohan/Videl 4 ever!

E nas horas vagas eles são super-heróis!


E, é claro, não podia faltar mais uma abertura para a listinha das Inesquecíveis

Bom, queridos leitores, é isso aí, espero que tenham gostado do post e acompanhem o blog. Beijos. Sayonara, até a próxima!

2 comentários:

  1. Boa critica do Pokemon, apesar de eu gostar deles e suas temporadas"más oque vlae é a intenção".... E sim aquela foto do Pikachu ta Kawai ...

    Ta certo o DBZ é o melhor colocou ele no 1º lugar "TA CERTO" Gosteii muitoo do post !!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, q bom q gostou do post. ^.^ Concordamos com o 1º lugar q bom tbm! Espero q continue acompanhando o blog, bjs ;)

    ResponderExcluir

Annyeong, querido leitor! Espero que deixe aqui sua opinião sobre o post lido!