Páginas

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Doramas em transmissão

Annyeong, leitores! Fiz esse post para comentar os doramas que estou assistindo e ainda estão em transmissão. Na verdade, no começo eu só assistia dramas concluídos, para evitar o sofrimento de ter que esperar os episódios serem lançados, traduzidos para o inglês, para o espanhol e só então para o português. Mas de uns tempos pra cá (começou com My Love From The Star) comecei a acompanhar os dramas em transmissão. Isso tem seu lado ruim é claro, mas também tem seu lado bom. É possível, por exemplo, comentar sobre os lançamentos e não ter que tentar ao máximo fugir dos spoilers. Também tem o extra de que, se assim como eu você não aguenta esperar pelas legendas em português, pode-se treinar o inglês assistindo os subitítulos em inglês mesmo.

Mas vamos ao que interessa, os doramas em transmissão:

Comecei 2016 assistindo Cheese In The Trap, apesar de não ter me interessado tanto pela sinopse, vi muitos comentários positivos então dei uma chance. No começo, gostei muito daquela vibe meio misteriosa. Não da pra saber se o Sunbae é estranho ou se a Hong Seol que é paranóica. Porém, depois de um tempo perdi o interesse. Talvez por ser baseado em um webtoon, parece que há um somatório de pequenas histórias e não uma história só com início, meio e fim, como a maioria dos kdramas. Além disso, muitos personagens vão sendo introduzidos, mas parece que não há espaço para todos então alguns personagens aparecem e dão aquela sumida. Não sei, não gostei muito. Talvez dê uma chance para ele mais tarde, mas por enquanto dei uma pausa, apesar dos personagens serem interessantes, senti falta de uma história base.
Doramas que você não pode perder em 2016 de jeito nenhum!



Comecei então outro em transmissão, que apesar de também não ter uma sinopse que me chamou a atenção, o elenco sim: One more Happy Ending. A história é sobre um Girl Group que se separou devido a desentendimentos da integrante mais popular com as outras quatro. Depois de alguns anos, duas delas são sócias de uma empresa que tem por objetivo ajudar pessoas divorciadas a terem mais um final feliz (entenderam a referência ao título?). Ele é protagonizado por Jang Na Ra (de Fated to Love You), que interpreta Han Mi Mo, uma das sócias que, apesar de estar indo bem no trabalho, não consegue casar novamente e Jung Kyung Ho (de Falling for Innocence) que é um repórter de entreterimento que acaba se envolvendo com a Mi Mo de muitas maneiras. Além disso, tem as outras meninas do Grupo, cada uma com uma vida amorosa mais complicada que a outra. 


Minha opinião: Esse dorama é surpreendentemente engraçado, não esperava tanto. Sério, ri bastante. E as histórias das quatro não são jogadas todas de uma vez, a cada semana a gente entende um pouco melhor sobre as complicações das vidas pessoais e amorosas das meninas. Ainda estou acompanhando, mas confesso que não com o mesmo ânimo do começo. A história dos protagonista não ta lá tão interessante assim. To torcendo mais para ver mais cenas da outra sócia da empresa e o marido dela. Não vou desistir do dorama, mas estou esperando pelas legendas em português.




E, por último, e não menos importante, o meu favorito do momento: Madame Antoine. Ao contrário dos outros que eu não tive interesse instantâneo, esse, logo pela sinopse, já quis assistir. A história é sobre uma mulher, Go Hye Rim, que trabalha como vidente e jura ter uma conexão com o espírito da Maria Antonieta e um psicólogo cético, Choi Soo Hyun, que quer provar a inexistência do amor. Soo Hyun então propõe que Hye Rim faça parte de um experimento. Apesar de ter me interessado pela sinopse, também curti o elenco, é claro. Han Ye Seul já curto desde Couple or Trouble e Birth of a Beauty e Sung Joon, não curti muito em High Society (muito manipulador aquele cara), mas gostei dele em Hyde, Jekyll, Me  em que, curiosamente, ele também interpreta um especialista em problemas psicológicos.

4 comentários:

  1. Estava bem ansiosa para assistir Cheese in the Trap, mas depois do fim, vi tanta gente decepcionada que me bateu um medo enorme de assistir. Já One More Happy Ending e Madame Antoine estou animadíssima para começar. Amo a Jang Na Ra, uma fofa, assistiria qualquer coisa com essa criatura, ainda mais com o Jung Kyung Ho que me conquistou em Heartless City.

    Abraços,
    ~Duda~ www.dudaecami.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, então tbm n sei como termina Cheese in the Trap, fugi dos spoilers pra se der vontade terminar de ver sem já saber o fim. A Jang Na Ra está ótima em One more Happy Ending. O Jung Kyung Ho eu gostei em Falling for Innocence ainda n tive coragem de assistir Heartless City (não sou a maior fã de doramas com histórias pesadas e dramas policiais). Obrigada pelo comentário. Bjs Duda. :)

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca assisti nenhum Dorama! Mas pretendo dar um tempo em séries e assistir pelo menos umzinho!
    | Blog A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  4. Olá. Seja bem vinda ao mundo dos doramas. Se quiser dicas de doramas para assistir é só perguntar e sempre que quiser pode dar uma passadinha aqui no clube ásia. Obrigada pelo comentário! ;)

    ResponderExcluir

Annyeong, querido leitor! Espero que deixe aqui sua opinião sobre o post lido!