Páginas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Irmãs Hong

Annyeong, leitores! Faz algum tempo que não posto no blog (mianheyo), então decidi voltar falando dessas roteiristas que são provavelmente as mais conhecidas entre nós, dorameiros.

Hong Jung Eun e Hong Mi Ran são duas irmãs responsáveis por doramas de sucesso e são conhecidas por usarem o clichê a seu favor.

Bem, pode-se dizer que sou uma fã de carteirinha dessas duas afinal estou terminando de assistir o meu sétimo dorama delas e posso dizer que gostei de praticamente todos, é, claro com uma ou outra excessão.

O primeiro trabalho delas foi Delightful Girl Choon-Hyang de 2005, mas como não assisti ainda não tenho como comentar. (Se alguém tiver um link pode deixar nos comentários que tenho dificuldades para achar rsrs) 


O segundo foi My Girl, que foi transmitido entre 2005 e 2006 e é uma típica história romântica com clichês, comédia, romance e drama na medida certa. A história é sobre uma jovem Joo Yoo Rim que sempre que precisa conta uma mentira. Como seu pai tinha muitas dívidas, para se livrar dos agiotas ela sempre acabava tendo que mentir e isso virou um hábito. Quando o neto (Seol Gong Chan) de um homem rico  que estava a beira da morte descobre que o último desejo do avô é ver a neta desaparecida, ele oferece dinheiro para que a Yoo Rim finja ser sua prima. 

Apesar de não ser ruim, My Girl não é um dos meus favoritos trabalhos das Hong Sister, mas com certeza vale a pena conferir. Acho que com o tempo elas foram se aperfeiçoando e o enredo foi ganhando um rítimo melhor.E como esse é um dos primeiros acabou não me cativando tanto quanto outros mais recentes.

Couple or trouble ou Fantasy couple, também de 2006 foi o terceiro trabalho das duas. Ele foi baseado em um filme estadunidense e, na minha opinião é um dos que mais foge dos clichês. A história é sobre uma mulher rica e arrogante (Jo Ah Na) que praticamente ninguém gosta, mas todo mundo tem que aturar. Depois de muitos mal entendidos ela cria uma richa com um faz-tudo (Jang Cheol Soo). Quando ela sofre um acidente e perde a memória o único que a reconhece é o tal Cheol Soo, que decidi mentir para ela dizendo que eles eram namoradas e fazê-la cuidar da casa e tomar conta dos sobrinhos dele de graça. É claro que o tiro sai pela culatra e Ah Na (que passa a ser chamada de Sang Shil) acaba dando muito mais prejuízo do que lucro para ele.

O interessante de Fantasy Couple é que ao invés de termos uma mocinha pobre e um mocinjo rico é justamente o contrário e o melhor é ver como a Na Sang Shil (ou Jo Ah Na) se tornando uma pessoa melhor e mais preocupada com os outros, que se preocupa menos com coisas superficiais e da mais valor aos pequenos prazeres da vida.

Em 2008, Hong Gil Dong foi lançado, esse é outro que eu ainda não assisti e por isso não posso comentar. Pequena observação, no elenco esta Jang Geun Suk, que protagonizaria o próximo dorama das Hong

E em 2009, acredito eu que o maior sucesso das Hong Sisters (e também o meu favorito) foi You're Beautiful que eu já fiz resenha aqui no blog Link para o post aqui


My girlfriend is a gumiho (2010) foi outro grande sucesso protagonizado pelo Lee Seung Gi e pela Shin Min Ah. A história é sobre uma Gumiho (raposa de nove caudas) super fofa que acaba sendo libertada pelo aspirante a ator de filmes de ação Cha Dae Wong. A Gumiho então passa a perseguí-lo por todos os lados ameaçando devorá-lo se ele não der carne para ela. Como o Dae wong não pode revelar a identidade da Mi Ho (como ele passa a chamá-la) todos começam a suspeitar que eles sejam namorados.

Com certeza o mais fofo dos doramas das irmãs Hong e que compete com You're Beautiful pela primeira posição (na minha opinião). Além disso, foi através dele que conheci esses dois super atores, super carismáticos e que acabei virando fã, é claro.

Em 2011, foi lançado The Greatest Love, que, admito, resisti bastante antes de assitir. Apesar dos comentários positivos a temática era muito parecida com de YAB e achei que ficaria muito parecido e não teria tanta graça assim. Engano meu porque o que esse dorama mais tem é graça. A comédia é ótima, cenas muito divertidas e personagens bem interessantes. Ainda não terminei de assistir, começei semana passada, mas já estou amando esse drama. (já era fã da Gong Hyo Jin desde Master's Sun e agora vou tentar acompanhar os trabalhos do Cha Seung Won). 

A história é sobre uma cantora (Gu Ae Jung) em decadência e um ator muito popular (Do Go Jin) que, por causa de uma cirurgia cardíaca de 10 anos atrás sempre que escuta a música de maior sucesso da Gu Ae Jung, seu coração começa a bater acelerado e ele não sabe se é pela canção ou pela própria Ae Jung

2012 foi o ano de Big, que foi praticamente o único que eu não gostei tanto assim. Apesar da história ser interessante e ter tudo pra dar certo acabou não desenvolvendo bem e o dorama ficou um pouco arrastado. 

A história é sobre uma professora (Gil Da Ram) que está preste a se casar com um médico (Seo Yoon Jae), mas o noivo não parece muito interessadio nos preparativos do casamento. Ela então o chama para uma conversa, mas a caminho de lá ele sofre um acidente. Nesse mesmo acidente estava envolvido um novo aluno dela (Kang Kyung Joon). Quando o noivo dela acorda descobre que na verdade o Kang Kyun Joon é quem está no corpo dele.

Master's Sun, outro que eu adoro, é de 2013. A história é sobre uma mulher (Tae Gong Shil) que enxerga fantasmas e isso acarreta diversos problemas. Quando ela descobre que se ela tocar Jong Jung Won, um CEO que só pensa em dinheiro, os fantasmas desaparecem, Tae Gong Shil vai fazer de tudo para usá-lo como um escudo para fantasmas. 

Mais um dorama de sucesso e super divertido, que consegue usar bem os clichês para criar uma ótima comédia romântica. Foi através dele que conheci a já citada Gong Hyo Jin e outro ótimo ator o So Ji Sub, além disso, pude rever o Seo In Guk (de quem sou fã desde Answer me 1997).

E pra fechar a lista de doramas das Hong há Warm and Cozy, de 2015, que ainda não assiti também e portanto não irei comentar.


Então é isso, chingus. Se eu terminar de assistir os doramas que restam dessa lista dou uma passadinha aqui para atualizar o post. Espero que tenham gostado e novamente me desculpem pela demora para postar. Se você ainda não viu nada das Hong espero que esse post possa incentivâ-los a ver. Beijos até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Annyeong, querido leitor! Espero que deixe aqui sua opinião sobre o post lido!