Páginas

domingo, 9 de junho de 2013

Hi! My Sweetheart!

O que eu tenho para dizer é que curti de mais esse dorama! Na verdade acho que foi o único dorama taiwanês que eu já vi (com exceção de dois minidramas) e talvez por isso achei tudo meio louco de mais e hilário de mais. Ta aí vai a sinopse pra vocês entenderem um pouquinho da loucura toda desse drama.

Sinopse: Xuei Hai é o filho mais novo de uma família rica (muito rica) e desde pequeno foi cuidado pela mega-ultra-super-hiper-protetora Da Jie (é assim que se escreve?), irmã mais velha. Pra fugir de toda essa proteção, que acabou fazendo com que ele não tivesse amigos ou namorada (não que a culpa fosse toda da Da Jie porque com aquele cabelo onde ele queria arranjar namorada? Só se for na China). E não é que ele foi estudar na China mesmo? Usando o pseudônimo de Da Lung ele faz amigos e conhece a durona Bao Chu.

Queridos leitores do meu kokoro, eu simplesmente A-M-E-I a primeira fase do dorama. Era tudo hilário e o romance dos dois era fofo. E eu curtia a personalidade única deles. Pode ser meio estranho a primeira vista, mas eu gostava de mais daquela coisa toda cartunesca.
Essa vai ser uma resenha difícil de fazer sem dar muito spoiler. Vou tentar não contar muitas revelações, mas vai ser quase impossível não dizer o que acontece na primeira fase do dorama, que se não me engano são os primeiros quatro capítulos. Mas como eu li em A menina que roubava livros o segredo não está em fazer mistério, mas em como contar a história.


Xuei Hai/ Da Lung

Como já foi dito na sinopse Xuei Hai é um cara de 20 anos que teve uma infância e adolescência solitárias, devido a super proteção da sua irmã muito mais velha. Sua aparência é, diga-se de passagem, estranha, ele usa roupas bem esquisitinhas, tem um penteado no formato de um cogumelo e está sempre acompanhado da sua fiel companheira: uma pantera cor-de-rosa de pelúcia. Sobre sua personalidade, ele é muito amigável e alegre, além disso, não é aquele típico personagem solitário com baixa auto-estima e dificuldade de se relacionar, em pouco tempo "Da Lung" torna-se amigo de seus colegas de quarto (que são umas figuras a parte). Da Lung consegue um feito ao tornar-se, depois de muita insistência, amigo da garota mais antissocial da universidade, Chen Bao Chu, como vocês já devem ter imaginado essa relação não fica só na amizade, mas falaremos sobre isso daqui a pouco.

Chen Bao Chu/Doçura

Bao Chu é taxada por todos como uma garota má e antissocial, porém no fundo é muito solitária e sente-se abandonada por todos (principalmente pelos pais dela se é que aquilo podemos chamar de pais, né?). Como a própria Bao Chu disse: "Se você já fez algo mal, todo mundo vai te rotular para sempre como uma 'pessoa má'". Da Lung parece ser o único a entender como ela é solitária por não ter amigos e acaba grudando nela que nem chiclete. Ao contrário do que possa parecer, Bao Chu não gosta de intimidar os outros alunos, é agressiva, e muitas vezes usa de agressões físicas mesmo, mas essa é a única forma que ela vê para se defender. Quando uma certa feia cabeça de cogumelo surge, Bao Chu logo desconfia e bate o tempo todo no garoto para fazê-lo desistir de sua amizade.

O inevitável acontece os protagonistas se conhecem, tornam-se amigos, protagonizam cenas fofas de ciúmes e depois admitem finalmente que gostam um do outro. Essa frase pode até parecer resumir o enredo do dorama, mas isso tudo acontece antes do episódio 5/14. O importante mesmo acontece depois de uma separação repentina e dramática dos nossos pombinhos e aquela velha companheira dos doramáticos, a passagem de tempo, três anos para ser mais exata. 

Xuei Hai abandona o nome de Da Lung e sofre uma transformação na personalidade e na aparência, ou seja, torna-se um gatenho cafajeste, conquistando tantas garotas quanto quer, mas nunca se interessando de verdade por nenhuma.
Bao Chu também muda com o tempo, seu temperamento melhora bastante e passa a trabalhar em uma rádio com o pseudônimo de Doçura.

Xuei Hai, pensando ter sido abandonado por sua Bao Chu Jie, decidi vingar-se dela ao encontrá-la depois de três anos. Seu plano era bem simples: fazê-la apaixonar-se por ele, sem saber que se tratava do antigo Da Lung, e depois abandoná-la sem piedade. Só há um pequeno detalhe com o qual ele não contava: seja o Xuei Hai ou o Da Lung, nenhum dos dois deixou de amar Chen Bao Chu.

Minha opinião: Agora que já dei uma pincelada na história do drama, vou contar um pouco sobre o que mais gostei e o que menos gostei nele.
Um dos melhores pontos pra mim foi a comédia, talvez porque eu esteja um pouco acostumada com a comédia coreana, que tem um nível maior de sanidade. Isso mesmo eu disse SANIDADE, isso com certeza faltou nesse dorama, não que seja um defeito, tá mais pra uma qualidade. Gargalhei com as cenas sem-noção que os personagens protagonizavam. E simplesmente me apaixonei pelos colegas de quarto do Da Lung, foi deles que mais senti falta na segunda parte do drama. (não engulo aqueles três chatinhos que surgiram na segunda fase, só pra preencher a ausência dos dois maluquinhos da primeira).

Não, não faço ideia do porque desses dois estarem carregando o Da Lung

Outra coisa que gostei muito foi a construção dos personagens, ainda que haja uma grande mudança na vida e na personalidade dos protagonistas, é visível como a essência deles permanece, no jeito de andar, de falar. Enfim, parabéns aos atores que fizeram um trabalho incrível. Abrindo um parênteses aqui, como disse, antes só havia visto mini-dramas taiwaneses, num deles os protagonistas eram feitos por Show Lo (Da Lung) e Rainie Yang (Bao Chu). Eu realmente não reconheci esses dois, e não é só porque asiático se parece, rsrs, realmente os personagens foram tão marcantes que eu só via Da Lung e Bao Chu, e não Show Lo e Rainie Yang.

Uma das coisas que eu não gostei foi o tempo do drama, não só aquela passagem de tempo irritante que parece que todo dorama tem que ter. Acho que demorou de mais pra Bao Chu dar-se conta do óbvio, que Xuei Hai e Da Lung eram a mesma pessoa. Demorou de mais pro Da Lung descobrir o que os separou três anos atrás. Além do tempo o que me irritou mais ainda foram alguns mal-entendidos que era simples de mais resolver, mas foram arrastando-se durante quase todo drama. Vocês entenderão melhor quando assistirem.

Pantera Cor-de-Rosa: Se você se encantou com o porcoelho de You're Beautifull, não tem como não babar por esse bichinho de pelúcia aqui. Pode parecer um detalhe pequeno a presença da pantera, mas depois de assistir ao dorama vocês entenderam que ela é primordial para o desenrolar da história. Além disso, tem coisa mais fofa do que esses dois fazendo a dancinha da pantera, ao som de "Da lung, da lung, da lung, da lung da lung da lung..." ?

Agora uma charada: Você sabe quem é o melhor amigo da Pantera Cor-de-Rosa? 

OST: Incrível esse OST, como pode num mesmo dorama haver uma abertura tão animada e canções tão tocantes? Sério, muito boas as músicas de Hi! My SweetHeart.

A La tocante

Mais uma...


Curiosidades: O drama no qual os atores trabalharam e que mencionei acima chama-se Heartbeat Love. É um mini-drama promocional para viagens à Austrália, mas nem por isso deixou de ter uma história complexa e envolvente. Recomendo que assistam ao menos para terem uma noção de quão boa é a atuação deles aqui, são só cinco episódios, não é nenhum sacrifício.
Outra curiosidade é que no dorama que estou vendo agora, Corner With Love o protagonista, Qin Lang, é interpretado por Shou Lo, adivinhem quem faz o papel da avó do Qin Lang? A mesma que interpreta a Da Jie do Da Lung, kkk muito legal, né? 

Conclusão/comentários finais: É aquele tipo de dorama que te faz dar altas gargalhadas, mas que não deixa de lado o drama e o romance. Tenho que admitir que me interessei mais pela história pós-separação, mas quando assisti o drama gostei mesmo do clichê da primeira fase. Seja pela fofura da primeira fase, seja pelo sentimento e reviravoltas da segunda, tenho certeza de que você, querido leitor, não vai se arrepender de assistir esse drama. 


Bom é isso aí. Sayonara e até o próximo post.



6 comentários:

  1. Parceria feita(com animes e mangás)... Adorei o seu blog, muito chamativo... bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom q gostou do blog e obrigada pela parceria ;)
      Vou por o link do seu blog bjs. ^^

      Excluir
  2. A OST desse drama é uma das minhas favoritas, sem falar que o drama também foi ótimo, apesar de eu não ter assistido muitos tw-dramas, esse foi especial de certo modo.
    O inicio foi realmente divertido, amei o jeito bobo do Da Lang, e a musiquinha que ele canta do Pantera não saia da minha cabeça, as vezes acabava até fazendo a dancinha de tão legal que era hahaha
    Mas uma coisa é certa, aconteceu muita desgraça nesse drama, toda hora eles estavam sofrendo um acidente, se afogando, sendo atropelados e ainda perdendo a memória, é muito coisa pra aguentar!!

    Mas enfim, passei aqui pra avisar que a parceria foi aceita, seu link já está lá no blog. Ótimo post, bjs :3

    http://itsnyah-nyah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Também curti a OST, principalmente aquela abertura, muito animadinha. Estou no meu segundo TW-drama, tinha meio que um preconceito com os doramas taiwaneses, porém, depois de assistir HMSH, estou animada pra terminar o segundo. ^^
    Acho que aquilo que mais me desanimou na segunda parte foram as desgraças, acompanhadas dos mal-entendidos. Não sei se é algo normal neste tipo de drama, assim como o dramalhão final dos k-dramas, mas espero que não. Aí que agonia naquele final.

    Seu link também já está aqui, obrigada pela parceria. Bjs ;)

    ResponderExcluir
  4. tem esse drama online? onde eu posso encontra-lo? eu estou super interessada nele desde o ano passado mais nao sei onde encontra-lo.poderia me dizer onde eu posso velo por favor? obgd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, carol alves. Eu realmente não lembro em qual site eu assisti, já que faz um tempinho que eu vi o dorama kkk, mas eu pesquisei e só achei no youtube em partes. Aqui vai o link da primeira parte do primeiro episódio:
      https://www.youtube.com/watch?v=cqXoz_RexKM

      Obrigada pelo comentário ^.^

      Excluir

Annyeong, querido leitor! Espero que deixe aqui sua opinião sobre o post lido!