Páginas

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Top 8 Beijos de Doramas Coreanos

Annyeong, leitores! Como vocês estão? Hoje trouxe um post com um top 8 (que devia ser 10, mas deixa quieto) dos melhores beijos de doramas de todos os tempos! Se você já acompanha doramas há algum tempo, deve ter notado que os beijos costuman ser escassos. Quase sempre acontecem na segunda metade do dorama e nem sempre tem muita emoção. Então, por isso tive a ideia de fazer um top com os melhores beijos de dorama na minha opinião. Organizei o post em ordem cronológica então não está organizado de acordo com o melhor ou o pior da lista.

Coffee Prince - Alien kiss


Pra quem não sabe Coffee Prince é um gender-bender de 2007. Um dos meus doramas antigos preferidos e essa é uma cena muito importante. O beijo acontece no 10º episódio e é quando Han Kyul (Gong Yoo, de Goblin) confessa finalmente seus sentimentos por Eun Chan (Yoon Eun Hye, de Lie to Me), mesmo não sabendo que ela é uma garota. Depois de tentar de tudo pra esquecer a Eun Chan, o Han Kyul percebe que não pode viver sem ela e a beija com toda paixão. Apesar de ser antigo, Coffee Prince não tem aquele beijo em que só um dos dois beija e o outro (normalmente a garota) fica parado com uma cara espantada e o camera man gira em torno do casal pra fazer um draminha (vide You're Beautiful e vocês vão entender do que eu estou falando). E é isso que eu gosto nessa cena, apesar de ter 10 anos, o beijo pode ser comparado aos de doramas mais recentes.


Personal Taste - Game Over 


Gente, quando eu estava assistindo esse dorama pela primeira vez eu fiquei um tempão esperando que o Jin Ho dissesse logo o tal do Game Over e nada dele falar. Por um lado eu até entendia que ele queria que a Gae In decidisse acabar logo a vinguança dela com o ex, mas por outro queria que ele confessasse logo seus sentimentos. Pra quem não assistiu o dorama, a Gae In (Son Ye Jin) tinha se apaixonado pelo Jin Ho (Lee Min Ho), mas acreditava que ele não poderia correspondê-la por ser gay. Por isso, ela decidi começar um plano de vingança para se "distrair" (?). Mas o Jin Ho, acredita que tudo isso seja uma desculpa porque ela continua tendo sentimentos pelo cafajeste do ex dela. Num dado momento a Gae In diz que ela pode parar sua vingança a qualquer momento é só ele dizer Game Over.
Enfim o dorama é de 2010 e apesar de ser um pouco mais recente que o Coffee Prince, percebam que o diretor usou o tal do giro de câmera que eu falei, antes. MAS o beijo foi correspondido né e é isso que importa rsrs. Ah essa cena acontece só no 11º episódio.


Lie to Me - Coca-Cola


E em 2011, Yoon Eun Hye volta com outro dorama com uma cena de beijo marcante. A cena começa com Hyun Gi Joon querendo pregar uma peça na Gong Ah Jung sacodindo a Coca-Cola pra ela tomar um banho quando abrisse. Essa cena de beijo é uma das minhas favoritas de todos os tempos (talvez a favorita) porque não é apenas um beijo, mas sim 3 e com uma química incrível entre os dois atores, sério é quase pálpavel a química entre os dois. Além disso, eu gosto da cena não só pelo beijo, mas também porque a gente vê uma mudança na personalidade do Gi Joon que costumava ser muito sério e frio com a  Ah Jung e acaba brincando e rindo com ela nesse episódio. Ah o beijo acontece no 8º episódio (e não foi o primeiro beijo do dorama), um pouco mais cedo do que os outros da lista. Ouvi dizer (não sei se é verdade) que esse dorama foi inclusive criticado por ter abusado nos beijos, inclusive o primeiro beijo tendo acontecido na frente de muitas pessoas. Eu particularmente gostei de mais e vocês? O que acham dos beijos de Lie to Me?

Love Rain - Fonte 



Então, gente, depois daqueles beijos meio esquisitinhos de You're Beautiful, o Jang Geun Suk prova que sabe beijar no dorama de 2012, Love Rain, no qual contracena com a Yoon Ah. Nessa cena que acontece no 9º episódio, Seo Joon (Geun Suk) e Ha Na (Yoon Ah) se encontram numa fonte e depois da Ha Na contar umas piadinhas pro Seo Joon (que por sinal eu não entendi, acredito que só tenha sentido em coreano, rs), o Seo Joon beija a Ha Na e a pega de surpresa. Na cena rolam, no total 3 beijos (assim como em Lie to Me), mas o segundo é o melhor na minha opinião porque os dois participam com a mesma intensidade do beijo e é o mais "real". No terceiro, a reação da Ha Na é aquela espantada e não corresponde bem, sempre acho isso meio estranho nos doramas.


Marriage no Dating - Moron


Tenho que dizer que Marriage not Dating (2014) foi um daqueles doramas que eu não dava nada por ele, mas acabei amando. A história é meio clichê, o Gong Gi Tae (Yeon Woo Jin) e a Joo Jan Mi (Han Groo) estão fingindo um relacionamento cada um por uma razão e acabam se envolvendo de verdade e o legal é que não só um com o outro, mas também e principalmente com a família um do outro, o que rende ao mesmo tempo cenas cômicas e dramáticas. Nessa cena, que acontece no episódio 6, a tia do Gi Tae está prestes a descobrir que a relação deles é uma farsa e a Jan Mi decide beijá-lo pra que não haja dúvidas de que eles realmente se amam. Acho que essa é uma cena crucial para o dorama porque primeiro o Gi Tae corresponde o beijo sem saber que a tia dele estava ali, provando que ele já tinha sentimentos por ela. E segundo porque a Jan Mi, mesmo aparentemente não tendo, pelo menos não claramente, sentimentos pelo Gi Tae, ela deixa claro que se preocupa de verdade com ele e quer ajudá-lo, mesmo que isso afete o relacionamento real dela com o namorado.

Another Oh Hae Young 


Another Oh Hae Young é um dorama de 2016 e conta a história de Oh Hae Young (Seo Hyun Jin), uma mulher que sempre odiou ser comparada com outra Oh Hae Young, com quem ela estudou e Park Do Kyung (Eric) que foi deixado pela sua noiva Oh Hae Young (Jeon Hye Bin) e começa a ter visões do futuro com uma mulher que mais tarde ele descobre que também se chama Oh Hae Young (nossa ficou muito confuso, mas acho que vocês entenderam né?). Esse é de longe um dos beijos mais intensos de doramas coreanos que eu já vi. Ele acontece no 9º episódio e é o primeiro do dorama. A cena inteira é muito intensa e muito TENSA também, a Hae Young está irritada ao descobrir que o Do Kyung voltou para sua ex que é ninguém menos que a outra Hae Young e o Do Kyung está irritado porque a Hae Young voltou com o ex dela. Ou seja, os dois tinham sentimentos a flor da pele por causa do ciúme.

W - Handcuf (algema)


Se teve uma coisa difícil foi escolher uma única cena de beijo desse dorama, porque sério todas foram ótimas. Mas essa é sem dúvidas a minha favorita, novamente não apenas pelo beijo, mas pela cena inteira e o contexto. W é um dorama de 2016, ele conta a história de amor de Kang Chul, o protagonista de uma história em quadrinhos e Oh Yeon Joo, uma residência cirurgia cardiotorácica. Nessa cena, Oh Yeon Joo encontra Kang Chul e conta para ele como ela o salvou depois que o Kang Chul tentou se suicidar. A Yeon Joo parece feliz, mas ao invés de um agradecimento o Kang Chul fica irritado com ela e pergunta por que ela fez isso. Yeon Joo diz que foi porque ela o ama e então ela desaparece (porque isso causa uma mudança nas emoções do protagonista). Kang Chul pensa nela de novo então a Yeon Joo é sugada para o quadrinho. Então eles finalmente se beijam, como é de se esperar o beijo é incrível e com muita, mas muita química mesmo. Rolam na verdade dois beijos nessa cena e o primeiro é visto por um detetive que fica sem saber nada rsrs.

My Shy Boss - Banheira


Gentee, ainda vou fazer uma resenha desse dorama pra deixar claro todo meu amor por esse dorama e como eu me identifico com o protagonista, sério se você for tímido ou introvertido tem que ver MSB. My shy boss é um dorama desse ano, 2017 e conta a história de Eun Hwan Gi (Yeo Woon Ji), o co-CEO de uma empresa de publicidade que é extremamente introvertido e Chae Ro Woon (Park Hye Soo), uma atriz de musical iniciante que é extrovertida e começa a trabalhar para o Eun Hwan Gi, num projeto da empresa chamada Silent Monster. Essa cena acontece no 10º episódio e é o primeiro beijo dos dois. A cena acontece depois que, apesar da ajuda da Ro Woon, Hwan Gi, não parece pronto para fazer uma apresentação, ela então, diz pra ele que esse é o último trabalho e que ela deixaria a empresa depois da apresentação. Apesar de ter demorado um pouco para acontecer acho que o beijo foi no momento certo e fica claro todos os sentimentos que os dois sentiam um pelo outro.

Então, foi isso! Espero que tenha gostado desse post, se vocês ainda não viram esses doramas podem procurar e não vão se arrepender. Beijos e até a próxima!

4 comentários:

  1. Quero muito assistir esse dorama me passa algum site online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Se vc quiser ver com legenda em português eu recomendo assistir no http://viki.com/ ou no http://www.dramafever.com/ mas eu costumo ver com legenda em inglÊs ai é fácil de achar no dramafire.com ou mesmo no youtube (se v) c n se importar com a qualidade do vídeo que não é tão boa.
      Obrigado pelo comentário e continue acompanhando o blog. :D

      Excluir
  2. Post muito bacana, realmente os beijos são escassos e as vezes até "sem amor"... rsrs... mas acho que tem um que deveria muito estar na lista.. o do Kim Hyun-joong como Baek Seung Jo no dorama Playful Kiss... acho que foi o mais lindo que já vi em doramas...

    ResponderExcluir
  3. Olá, obrigado pelo comentário. Eu só coloquei doramas q eu já assisti, eu ainda n assisti Playful Kiss então n vi esse beijo rsrs. Que bom q gostou do post e espero q continue acompanhando o blog :)

    ResponderExcluir

Annyeong, querido leitor! Espero que deixe aqui sua opinião sobre o post lido!