Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Top 5 Shoujos Escolar

5) Okami Shoujo to Kuro Oji


Também conhecido como Wolf Girl and Dark Prince, conta a história de uma garota chamada Erika, que finge já ter muita experiência em relacionamentos e um namorado incrível pra se enturmar com as colegas de classe. Ela mostra uma foto de um garoto que ela encontrou na rua e diz ser o tal namorado, mas ela descobre depois que o carinha da foto estuda na mesma escola que ela. O garoto é Sata Kyouya e ele é muito popular por ser muito admirado por todas as garotas da escola, mas ele prefere não sair com nenhuma menina com quem ele estuda. Kyouya aceita fingir ser namorado de Erika com um pedido inusitado, que ela seja o seu "cãozinho de estimação" (WTF).

Opinião: Confesso que achei a sinopse bem estranha e hesitei um pouco para ler o mangá, mas até que eu gostei um pouco, apesar de achar o Kyouya meio (muito) irritante algumas vezes. E a Erika também era um pouco irritante. Falando assim parece que eu não gostei, mas só não quero admitir que gostei dessa história haha. Agora falando sério, o mangá é engraçado, romântico e até tem um pouquinho de drama, que me deixou bem curiosa. Os personagens vão mudando um pouco a medida que o relacionamento vai avançando e vão se tornando mais legais de acompanhar. Também acho legal a dinâmica de fingir o namoro e como a relação vai ficando real com o tempo.

4) Tonary noo kaibutsu-kun
Também conhecido como My Little Monster, o mangá conta a história de Shizuku Mizutani, uma garota que não tem interesse em nada, além dos estudos, e sonha em ter um emprego com bom salário. Um dia ela acaba tendo que levar alguns papéis da escola para seu vizinho que é seu colega de classe, Haru Yoshida, que não ia a escola desde que tinha tido um briga com outros estudantes. Os dois inesperadamente se tornam amigos e acabam se tornando próximos, apesar das diferenças.
Opinião: Eu ainda não terminei de ler o mangá, mas estou gostando. Gostei dos personagens que não ficaram no óbvio da menina inocente e apaixonada e o menino sério e frio, mas que no fundo tem um grande coração. Eu gosto bastante da Shizuku, em particular porque ela era bem honesta (as vezes até demais, mas bem honesta haha). Ambos personagens tem seus próprios problemas e, não vivem em função do romance, mas ao mesmo tempo eles vão crescendo e evoluindo com a convivência. Até agora estou curtindo, e gostei particularmente da mocinha realista e nada sonhadora haha.

3) Good Morning Call
Yoshikwa Noe é uma garota que vai ter que morar sozinha, quando os pais se mudam para o interior, quando ela vai se mudar para o aparatamento, porém, Uehara Hisashi, o garoto mais popular da escola, diz que aquele é seu apartamento. Os dois descobrem que o mesmo apartamento foi alugado para os dois e como ambos só podiam pagar a metade do aluguel, eles decidem dividir o apartamento.

Opinião: Esse mangá tem uma história do tipo que eu gosto, se vocês já leram outros posts do blog sabem que eu gosto de histórias em que os protagonistas convivem juntos porque tem bastante tempo para desenvolver o relacionamento deles. A história tem bem aquele clichê do garoto popular e da garota não popular, mas ao mesmo tempo é meio diferente, o Uehara não é aquele nariz em pé, nem um bad boy assumido, é só um garoto normal com problemas normais lidando com isso tudo com um pouco de pudim haha. A protagonista eu não diria que amei, mas também não odiei, ela é bem a mocinha típica dos shoujos. Também assisti o dorama que é bastante fiel ao mangá por sinal e gostei bastante.

2) Koukou Debut
Também chamado de High School Debut, o mangá conta a história de Haruna Nagashima, que costumava ser jogadora de softbol (achava que era a mesma coisa que basebol, mas procurei no google e, aparentemente, é diferente haha). Ela decidi se aposentar do softbol e encontrar um namorado, mas sem muitas habilidades no assunto ela acha que precisa de um treinador. Haruna convence Yoh Komiyama o garoto mais popular da escola (isso fica cada vez mais repetitivo haha).
Opinião: Eu gosto da protagonista, apesar de ser meio bobinha, a Haruna sempre que decidia algo dava tudo de si pra dar certo. O Yoh também era um cara legal, ele foi honesto com a Haruna, e quando percebeu que ela estava levando à sério a ideia do treinamento, o Yoh também se esforça para fazer o melhor para ajudá-la. Eu acho que o romance vai se desenvolvendo naturalmente, eu não tenho nada a reclamar no assunto haha. Ah, também tem um filme live action, bem legal também.

1)Lovely Complex


O mangá conta a história de Koizumi Risa, uma menina de 1,70 m de altura que tem problemas por isso para encontrar um namorado e Otani Atsushi um garoto de 1,56 m de altura que também tem problemas para encontrar garotas mais baixas que ele. Os dois, por sempre estarem brigando e pela diferença de altura, acabam ficando conhecidos como All Hanshin Kyojin, uma dupla de comediantes em que um é baixo e o outro alto. Os dois apostam para ver quem consegue um/uma namorado/namorada mais alto/baixa primeiro.

Opinião: Em primeiro lugar, um dos meus mangás favoritos de todos os tempos. Conta a história de Koizumi e Otani uma dupla de estudantes que evoluem de colegas de classe, para uma dupla de comediantes(?), fãs de um cantor, amigos, e, finalmente, chegam a ser um casal. Acho que é um shojo bem engraçado, mas mesmo assim tem um pouquinho de drama lá pro meio. Eu gostei de ambos os protagonistas e os personagens secundários também davam bastante suporte e eram bem interessantes também. Em alguns momentos tanto a Koizumi quanto o Otani cometiam alguns erros e atitudes que incomodavam, mas acho que eles sabiam se redimir e só demonstravam que eram humanos e passíveis de cometer erros. Gosto principalmente deles serem amigos, mesmo antes de serem casal e não deixaram de ser, mesmo quando começaram a namorar. Realmente gostei desse mangá e acho que vocês devem assistir. Ah também tem um filme e anime, pra quem não gosta de ler mangá.

Então foi isso, gente! Espero que tenham gostado do post e digam nos comentários se gostaram de algum desses mangá e se conheciam eles. Beijos e até a próxima. :)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Annyeong, querido leitor! Espero que deixe aqui sua opinião sobre o post lido!